quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

VC ESTÁ PREPARADO PARA O ARREBATAMENTO?

A bíblia nos fala que o Senhor virá como um ladrão de noite, quando menos se esperar ele buscará aqueles que estarão preparados.Hoje infelizmente esse assunto é muito pouco abordado nas igrejas, se falam mais de bênçãos , prosperidades, finanças, mas esquecem que o propio Jesus disse:
Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, a hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” – Mt.24.43-44.

Paulo disse: “Pois vós, mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite. Mas, vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa” – l Ts.5.2,4

O arrebatamento da igreja será um assalto santo, comparado a um ladrão que vem para assaltar uma pessoa ou uma casa onde ninguém estaria preparado para receber o assalto, assim será a vinda do Filho do homem, que a hora e o dia ninguém sabe, será no momento que menos esperar, o Senhor irá aparecer nas nuvens e levar aqueles que estarão preparados para subir.

O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus, que em latim significa “arrebatado rapidamente e com força” , e equivale a harpazo em grego, sendo assim traduzido por “arrebatado”. Esse evento, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

Quando falamos em arrebatamento da igreja, ou seja, salvação dos crentes que perseverarem até o fim, muitos não entendem, ou a maioria já não estão dando crédito a esse acontecimento que irá abalar o mundo.


Em Mateus 24:36-39 diz ;

“ Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."

A pergunta é: quando isso acontecerá?
A bíblia nos diz no evangelho de Mateus cap. 24, que Jesus estando com seus discípulos no monte das oliveiras foi indagado por eles, a respeito de que sinal seria de sua vinda e do fim do mundo. Então Jesus disse:

“Muitos virão em meu nome dizendo eu sou o Cristo então enganarão a muitos.E ouvireis guerras e rumores de guerras, nação se levantará contra nação, e reino contra reino e haverá fome, e pestes, e terremotos em vários lugares.
E surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a muitos.E por multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará.Mas aquele que perseverá até o fim será salvo.

Realmente estamos vivendo todas estes acontecimentos que Jesus nos relatou. Presenciamos muitas pessoas dizendo que é Cristo e que Ele já até voltou, como temos no Brasil um chamado “inricristo” que diz ser a reencarnação de Jesus, e aqueles que não conhecem a palavra de Deus estão dando credito a essas fábulas mentirosas. Primeiramente a bíblia condena a rencarnacão(ec 9,6 ) e depois bem sabemos que o Senhor aparecerá nas nuvens, e que todo olho verá.

Hoje também podemos presenciar guerras por todos os lados. Nação se levantando contra nação, países que, por questões políticas criam circunstância para atacar outros países e por isso acabam criando uma maleficência para humanidade.

Quantas crianças e pessoas inocentes tem perdido suas vidas. Ligamos a tv e o que vimos é uma sociedade amedrontada pela violência, homicídios e sequestros. Todos com medo de ser a próxima vitima.

Mas talvez você pergunte, nos tempos antigos também haviam guerras? Sim, mas sem a proporção que há hoje em dia

Ainda temos vistos terremotos e maremotos em vários lugares. Regiões estão sendo castigadas por esses fenómenos da natureza.

Temos também, uma imensa quantidade de religiões espalhada por todo o mundo.Seitas que induzem seus membros a morrerem por seus ideais.
Muitas pessoas estão vivendo na miséria, nações são tomadas pela fome, pestes, como é o caso da África.Hoje cerca de 50 % das crianças no continente Africano não passam de 15 anos de idade, morrem antes de atingirem a adolescência.

Outro acontecimento marcante, está sendo a falta de amor(Mt 24,12 ). As pessoas não tem mais amor pelo próximo. As pessoas já não querem compromisso com as outras, estão vivendo cada uma por si.
Muitas são as promessas registradas na Bíblia mas, com toda segurança, a mais lembrada e esperada nos últimos dois mil anos pelos cristãos do mundo inteiro é a seguinte:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3). [
a]

Muitas são as evidencias que contribuem para a volta de Jesus, só nos resta agora perseverar até o fim.

abraços.

Thiago Mângia







Um comentário:

  1. Antes do arrebatamento vem o sofrimento, a grande tribulação para o crente se consertar atraves do sofrimento

    ResponderExcluir